Taxa de Rejeição - Como diminuir

No artigo anterior, publiquei o que é a Taxa de Rejeição e o que ela influência ou pode prejudicar em seu blog, neste artigo vou mostrar as melhores formas para que você a diminua ou mantenha uma taxa relativamente baixa. Existem inúmeros fatores e características que estão relacionados com a taxa de rejeição de um blog, confira:

Como diminuir a Taxa de Rejeição


Layout
O layout influencia e muito a um visitante, pois é a primeira coisa que o visitante visualiza, é de grande importância que você mantenha o layout de seu blog organizado, simples e atraente. Caso o contrário o visitante consequentemente irá fechar a página e irá aumentar assim a taxa de rejeição de seu blog. Procure também disponibilizar menus, marcadores, entre outras formas de mostrar mais conteúdo para os visitantes, sendo assim mostrando alternativas para que os visitantes acesse outras páginas.
Conteúdo de qualidade
O conteúdo é o ponto principal, pois é por ele que uma pessoa visita seu blog, se o conteúdo não agradar assim o visitante não irá procurar acessar mais seu blog. Para isso é necessário que você procure otimizar sua escrita para que agrade a leitura e assim conquiste as pessoas tanto a verem mais conteúdo de seu blog e podendo torná-las leitores fiéis de seu blog. Busque desenvolver uma boa introdução para os conteúdos de seu blog, pois é por meio dela que as pessoas serão atraídas a ler o restante do artigo.
  • Desenvolva uma boa introdução nos artigos
  • Escreva de forma concisa e organizada
  • Não crie artigos longos caso não haja precisão
Criando um conteúdo relevante

Conteúdo relacionado
É muito importante que você procure mostrar aos visitantes conteúdos que são relacionados ou que pode ser de interesse dele por meio do qual ele está visualizando, pois dessa forma você oferece mais alternativas e mais conteúdo para que ele possa ler, sendo assim a taxa de rejeição de seu blog irá diminuir de forma visível. Abaixo veja formas de mostrar mais conteúdo para os visitantes:
  • Widgets de artigos relacionados: Existem widgets que são excelentes para que você mostre mais conteúdo aos visitantes, como é no caso do LinkWithin, nRelate, 2leep, que mostram artigos relacionados com imagens para que mostrar mais conteúdo ao visitante.
  • Links para outros artigos: Você pode utilizar dessa técnica para mostrar mais conteúdo relacionado para as pessoas, você pode adicionar links ligados ao texto de forma que estes outros artigos sirvam como complemento da informação.
Gadgets úteis
Você pode utilizar de gadgets que podem auxiliar aos visitantes verem mais conteúdos relacionados ou que interessam a ele, você pode utilizar de gadgets de artigos populares que mostram os artigos mais visualizados de seu blog, que desperta a curiosidade do visitante a ver novas postagens, ou pode criar tags ou categorias, para que o visitante clique em uma categoria e veja somente o que interessa a ele de seu blog.

Após isso, procure ir otimizando aos poucos seu blog e sempre fique ligado nos resultados das estatísticas para que você saiba no que você pode estar errando, ou em que precisa melhorar, para que assim você possa ir diminuindo a taxa de rejeição de forma gradativa.

Gostou? Compartilhe: