Erros que você não deve cometer ao divulgar seu Blog

Divulgar um blog é essencial para um blog, isso é óbvio, mas acredito que todo blogueiro que deseja que seu blog cresça deve ter em mente uma boa ideia de como fazer essa divulgação. Como sabemos existem diversas formas de divulgar um blog, como as redes sociais, os fóruns, diretórios e até mesmo comentando em outros blogs do nicho a qual o seu pertence.

Mas é necessário que você saiba divulgar seu blog nestes meios de forma correta, pois somente de forma correta você irá conseguir realmente levar um bom tráfego a seu blog. Eu costumo ver muitos blogueiros errando na divulgação de seus projetos, onde muitas vezes acabam errando e prejudicando mais do que beneficiando seus blogs. Divulgar um blog de forma correta trás para seu blog inúmeros benefícios desde a criação de uma imagem boa para seu blog, dando assim credibilidade até a valorização do mesmo por meio da qualidade que você expressa.


Neste artigo vou mostrar alguns erros muito comuns que vejo frequentemente na blogoesfera com relação a divulgação de forma errada de um blog.

Não faça Spam

Fazer spam
Spam é o ato de divulgar seu blog de forma errada, abusiva, ou inconveniente em diversos lugares, é muito comum ver isto ser realizado por diversos blogueiros, este ato acaba resultando na perca da imagem que um blog. Por exemplo, comentários em postagens do tipo: "visita meu blog: www.blog.com", isto acaba fazendo com que além de seu comentário muitas vezes ser apagado, o dono do blog que você publicou este comentário acabe não dando valor a seu comentário.

Incomodar as pessoas
Procure fazer uma divulgação séria e não abusiva, procure mostrar seu blog, ou o conteúdo dele de forma sugestiva, chamando a atenção claro, mas não abuse das pessoas. Um exemplo para este fato é ficar espalhando links no mural, ou nos recados das outras pessoas, mas isso acaba fazendo com que essa pessoa fique muitas vezes com raiva e não valorize seu blog.

Divulgar seu blog em lugares inadequados
A divulgação de um blog só irá render se ela for feita de forma correta, é comum também ver pessoas divulgando seus blogs em locais errados, é necessário que você tome muito cuidado na divulgação de seu blog para que ele consiga gerar um tráfego que realmente se interesse pelo conteúdo dele, procure divulgar seu blog em locais que tenham relação ao nicho de seu blog, não saia espalhando links de seu blog em todos os lugares, pois todo o seu trabalho poderá ser em vão.

Conclusão
Acredito que existem diversos outros erros que são cometidos por alguns blogueiros quando estão divulgando seus projetos, mas acredito que estes sejam os principais e que claro devem ser remediados para que não ocorra de todo seu trabalho na divulgação seja perdido, ou que a imagem de seu blog não seja bem vista pelas pessoas.

Gostou? Compartilhe: