Como desenvolver conteúdo amigável para os Motores de Busca

Para que seus artigos possuam um bom posicionamentos nos mecanismos de busca é necessário que você utilize de algumas técnicas. Pois a otimização SEO atualmente é muito importante para que você gere um bom tráfego em seu blog e assim consiga obter um bom números de visitas.

Investir em SEO ( Search Engine Optimization ) é fundamental, pois como sabemos a maior quantidade de visitas que um blog recebe é por meio dos buscadores. De acordo com peritos em SEO, os webmasters devem concentrar-se em duas coisas que fazem com que seu blog chegue ao topo dos mecanismos de buscas, são elas conteúdo e backlinking ( Backlinks são links direcionados a seu blog - O que são Backlinks? Para que servem? ).

Conteúdo amigável aos mecanismos de buscas - SEO


Quando você desenvolve artigos amigáveis para os motores de busca, seu blog irá ganhar credibilidade do Google e aumentará seu nível no PageRank, ou seja irá ter seus artigos em um posicionamento cada vez mais visíveis. Veja abaixo o que é necessário para desenvolver esses artigos:

Título otimizado
Como sabemos os títulos de suas postagens são muito importantes pois são eles que chamam as pessoas buscarem ler tal artigo desenvolvido, mas ele também possui grande importância para os buscadores, por isso procure utilizar de palavras-chave que contenham relação com o artigo e que sejam relevantes nas pesquisas.
É muito importante que você procure boas palavras-chave para que quando as pessoas façam pesquisas nos buscadores ele seja mais fácil de ser encontrado.

Tags H2 e H3
Estas tags também possuem grande importância para o SEO de seus artigos, pois elas são mais facilmente encontradas pelos mecanismos de buscas, estas tags são conhecidas como tags título, subtítulo, cabeçalho, elas geralmente ficam em um tamanho maior e em negrito e podem ser adicionadas na formatação do texto em diversas plataformas.

Descrição
Também conhecido como Meta-Descrição, estas são as palavras que você adiciona em seu blog e que  aparecem abaixo de seus artigos nos buscadores, você deve obedecer alguns limites para que não adicione muitas tags e sofra penalidades, por isso procure palavras-chave que se relacionem ao conteúdo de seu blog e que possuam relevância nas pesquisas.

Links internos
É muito importante que você disponibilize links de seu próprio blog que são úteis para as pessoas, você pode utilizar disso para mostrar mais conteúdo aos visitantes de seu blog, fazendo assim com que eles naveguem mais em seu blog, ou seja o número de PageViews de seu blog irá aumentar e a Taxa de rejeição irá diminuir.

Links externos
Procure direcionar o maior número de links externos apontando para os seus artigos, seja nas redes sociais, em fóruns, ou em outros blogs ou sites.
Blogs com um PageRank alto quando direciona links a seu blog também faz com que seu conteúdo seja mais avaliado pelos buscadores e fazendo assim com que o seu blog ganhe um posicionamento melhor nos motores de buscas.

E você, utiliza das técnicas acima? Conhece outras? Deixe seu comentário abaixo.

Gostou? Compartilhe: