Erros comuns que você deve evitar em seu blog

Neste artigo vou mostrar os erros que acho muito comuns que são constantemente vistos em alguns blogs e que consequentemente os prejudicam muito. Acredito que você deve evitá-los, ou deixar de cometê-los, para que assim torne-se um blogueiro melhor.
Erros comuns que você deve evitar em seu blog

Não dominar o conteúdo
Se você deseja obter sucesso com um blog, a única forma é por meio do conteúdo que ele publica. Caso você não tenha conhecimento sobre o que você publica em seu blog, com certeza seu projeto não irá dar certo. Procure criar um blog que trate de um assunto que você conhece ou gosta, pois é a única forma de você ganhar reconhecimento com o mesmo. Pois se você procurar se empenhar nesse nicho que você gosta consequentemente irá começar a adquirir conhecimento sobre ele e assim passar um conteúdo que conquiste e agrade os visitantes de seu blog.

Não possuir uma frequência para postar
Para que você fidelize seu público e que tenha consistência em seu blog é necessário que você seja compromissado a manter uma frequência correta para publicar novos artigos.
Você deve conhecer seu público e seu nicho para que assim saiba a frequência ideal para publicar seus artigos. Acredito que quando você não possui uma frequência regular para postar em seu blog consequentemente você irá perder muitos leitores que seguem seu blog. Possuir uma frequência para publicar em seu blog é uma excelente forma de mostrar também para os motores de buscas que seu blog é atualizado, sendo assim beneficia seu blog perante os buscadores.

Não responder aos comentários
É sempre muito bom ver que as pessoas estão comentando seus artigos, interagindo, mostrando suas opiniões, isso mostra que seu artigo chamou a atenção de forma positiva ou negativa. Por isso busque retribuir a participação de quem comentou respondendo os comentários. Isso mostra que você se preocupa com os seus leitores.
Acredito que nem todos os comentários devem ser respondidos, como por exemplo: "Bom post, amigo!", mas pelo menos responda comentários em que você é chamado, quando solicitarem você para responder uma dúvida ou mostrar seu ponto de vista.

Verificar suas estatísticas diversas vezes por dia
Como blogueiro iniciante, não é incomum ficar obcecado vendo a quantidade de visitas e todo o tráfego do blog. Claro que observar as estatísticas não deve ser deixado de lado, mas muitos blogueiros acabam perdendo muito tempo útil visualizando diversas vezes as estatísticas diariamente, onde esse tempo poderia ser aproveitado para investir em outros meios que rodeiam seu blog, seja na produção de mais artigos, seja nas redes sociais, enfim não acabe desperdiçando tempo que poderia ser utilizado em outros lugares. Uma boa ideia é que você separe um tempo para verificar suas estatísticas e assim mantenha seu tempo mais organizado.

Abusar nas redes sociais
Atualmente é quase impossível pensar criar em um blog profissional sem pensar em ter um perfil no Twitter, uma fan page no Facebook. Isso é importante para chamar pessoas e divulgar seu conteúdo nas redes sociais. Mas você não pode acabar abusando desse meio de comunicação enviando muitos links de forma errônea, se tornando um spam para o seu blog. Você não deve postar o mesmo link diversas vezes em um pequeno intervalo de tempo, estude qual os melhores momentos para utilizar das redes sociais.

Não se importar com o layout
A apresentação de um visual para o seu blog é um dos pontos mais importantes para o sucesso de deve ser muito bem observado, analisado e trabalhado para que agrade ao visitante e leitor. Procure manter o ambiente do leitor agradável, para que assim você o conquiste. Não utilize de nada que torne a leitura cansativa, pois consequentemente o visitante ou leitor de seu blog dificilmente continuará lendo seu blog.

Copiar conteúdo
A originalidade é essencial para que um blog ganhe destaque na internet, muitos blogueiros iniciantes caem no encanto de copiar conteúdo ( seja texto, imagens, vídeos ) de outros blogs que fizeram sucesso e copiarem para o seu próprio blog. Seja original, possua diferencial, desenvolva conteúdo próprio. Pois você pode acabar muitas vezes se dando mal, principalmente pela grande quantidade de ferramentas disponíveis atualmente contra o plágio e caso você seja acusado você poderá perder tudo que construiu ( copiou ).

Gostou? Compartilhe: