Dicas para a escolha de um nome para seu Blog

A escolha de um bom nome para um blog é algo de grande importância e que futuramente pode beneficiar e muito em seu blog. A escolha de um bom nome para seu blog é uma tarefa complicada, mas seguindo algumas dicas tudo fica melhor para que você faça uma boa escolha desse nome para seu blog. A escolha de um nome para seu blog é essencial pois ele passa uma ideia sobre o assunto que seu blog publica e que pode auxiliar na fidelização de leitores a seu blog.

Dicas para a escolha de um nome para seu Blog


Abaixo vou citar algumas dicas que são muito importantes na escolha de um nome para seu blog.

Escolha um nome que possui relação ao tema
Como sabemos o primeiro passo na criação de um blog é a escolha de um tema, ou seja o assunto que você publicará em seu blog, com isso você deve escolher um nome para seu blog baseado nesse tema. Um nome relacionado ao tema de seu blog também beneficia o posicionamento de seu blog nos motores de buscas.

Verifique a disponibilidade de um domínio próprio
Como sabemos a compra de um domínio próprio é fundamental para qualquer blog, pois a compra de tal domínio beneficia e muito ao crescimento e a consolidação de seu blog na internet.
Uma boa dica é que você procure relacionar o seu domínio com o nome de seu blog, pois ele faz com que as pessoas memorizem com mais facilidade tanto o nome de seu blog como o nome de seu domínio. Por isso após a escolha de um nome para seu blog, procure verificar se possui um domínio disponível para que você não acabe registrando um domínio que não possua muita relação com o nome de seu blog.

Escolha um nome simples e fácil de ser lembrado
A escolha de um nomes curtos fazem com que eles sejam mais fáceis de serem lembrados e assim quando as pessoas buscarem informações sobre o tema de seu blog, consequentemente terão tendências a visitar seu blog como primeira opção. Você também pode escolher o domínio de seu blog de forma curta, o que também faz com que o visitante ou leitor memorize ele de forma mais fácil.

Não dê seu nome ao blog
Dar seu nome ao blog pode não ser uma boa ideia, mas claro que em alguns casos isso pode ser descartado. Se você já possui reconhecimento em algum lugar,  ou se deseja criar um blog pessoal onde mostra suas ideias/opiniões, você pode utilizar deste artifício, mas caso não, é melhor não relacionar seu nome próprio ao nome de seu blog, principalmente se você deseja possuir um blog profissional ou que possua fins lucrativos.

Conclusão
Procure escolher um nome que se relacione de forma direta com o assunto de seu blog, utilize de técnicas, se for o caso procure ler outros blogs que envolvem o nicho que você escolheu, pois poderão surgir ideias para que você escolha um nome mais criativo e impactante.

Gostou? Compartilhe: