Principais erros na otimização de Blogs - SEO

A otimização de blogs perante os motores de busca se tornou necessária com o grande crescimento da concorrência na internet. Por isso é essencial e muito importante para um bom posicionamento nos buscadores.

SEO - Search Engine Optimization


As diversas estratégias existentes servem justamente para isso, para "ajudar" nesse aspecto de ter uma boa posição. Mas é muito frequente ver alguns erros com relação isso, veja alguns:

Conteúdo duplicado
É essencial para que você tenha um bom posicionamento nos buscadores artigos originais, pois os motores de buscas não vão lhe dar pontos para que você suba no ranking. Além disso você poderá correr o risco de perder a credibilidade do usuário que visitou seu blog, se ele ver que seu artigo é o mesmo de outro blog ou site.

Não observar os resultados
O SEO não é algo que você deve aplicar como se fosse um regra, achando que seu blog está otimizado. O SEO é uma questão de tentativas e erros, investigação e observação. Por isso busque sempre criar novas estratégias, verificar se elas estão dando resultado e sempre estar atualizado.

Anchor text sem definição
Você já deve ter criado diversos textos com ligações de links externos e internos, como por exemplo "Clique Aqui". Você pode utilizar dessas ligações para utilizar de palavras-chave e assim criar ancoragens com palavras que se relacionam com o nicho de seu blog.

Mal utilização de keywords
É muito comum ver pessoas errando no conceito de palavras-chave. As palavras-chave não são palavras que enviam você a certo local que você gostaria de ser encontrado a partir delas, mas sim palavras que condizem com o conteúdo real de seu blog.
É um erro comum ver a má utilização de keywords em METAs, que muitas das vezes não condizem com os assuntos retratados no blog. Busque sempre adicionar palavras-chave que condizem com os tópicos, artigos e com o nicho de seu blog.

Lembre-se que a utilização do SEO depende de muito estudo e da utilização de táticas e assim de soluções para que você consiga um melhor rankeamento.

Gostou? Compartilhe: