Como moderar os comentários de seu blog

Os comentários são fundamentais para os artigos de seu blog, já tratei aqui no blog sobre a importância e como atrair os leitores a comentar mais em suas postagens. Mas os comentários as vezes causam transtornos e alguns problemas, sendo assim muitas vezes se tornam negativos para o seu blog.

Comentários


Existem muitas pessoas que acessam seu blog e por meio dos comentários se expressam de maneira sem educação ou de forma desagradável, é sobre isso que iremos tratar nesse artigo.

Defina um método de moderar os comentários
É necessário que você estabeleça regras de comentários em seu blog, sempre leve em conta o tipo do artigo que você escreveu, se você deixou nesse artigo sua opinião ela pode ser questionada de forma que você goste ou não, mas pode ser um comentário que enriqueça seu artigo. Por isso é preciso que você respeite as opiniões dos outros e saiba que nem todos concordam com você.
Muitas vezes as opiniões dos outros são construtivas e você deve observar bem elas para que você cresça.

Crie uma política
Se tendo uma noção de como moderar seus comentários é necessário que você estabeleça uma política para administrar esses comentários. Uma boa forma de criar essa política e agradar a grande parte dos visitantes ou leitores de seu blog é expondo essa política por meio de uma página ou postagem.
Sendo assim todos os visitantes e leitores de seu blog estarão cientes do que podem ou não comentar em seu blog, fazendo assim com que você tenha menos trabalho para moderar os comentários de seu blog.

Responda aos comentários
É muito importante que você responda aos comentários feitos em seus artigos, eles agradando a você ou não, o que você deve somente verificar é se ele é ofensivo ou não. Mas o ideal é que você sempre tenha uma postura agradável sobre todos que visitam seu blog.

Ganhe credibilidade com os comentários negativos
Sempre que você mostrar sua opinião em seus artigos, haverá pessoas que concordam ou não com a sua opinião. Por isso sempre haverá comentários contra sua opinião, utilize deles para ganhar credibilidade e mostrar que você aceita as opiniões dos outros sejam elas boas ou ruins de alguma forma a você.


Como você modera os comentários de seu blog? Essa forma produz resultados? Deixe seu comentário.

Gostou? Compartilhe: