Qual a frequência ideal para postar em seu blog?

Todo blogueiro sempre busca manter uma frequência ideal para publicar seus artigos. Isso é muito importante para que haja regularidade e organização em qualquer blog.

A frequência ideal para publicar seus artigos.


Esse fator também está relacionado com a fidelização dos visitantes a leitores assíduos, mas afinal o que é ideal? alguns dizem que é ideal publicar todos os dias, outros algumas vezes por semana, abaixo vou mostrar alguns tópicos que podem definir essa frequência.

Mantenha regularidade
Esse é um ponto que todo blogueiro deve prezar, pois ele deve demostrar para os visitantes que o blog é responsável e é organizado, o ideal é que você não deixe de publicar artigos, para que seu blog não se torne um "blog fantasma" ou algo parecido, onde não é atualizado e nem oferece atualizações para os visitantes e leitores.

É necessário que você saiba dividir o limite de postagens diárias ou semanais para que o público se acostume com o seu blog. Não ultrapasse esse limite, nem despreze o mesmo. Um caso muito fácil de se ver são blogs recém lançados, que muitas vezes produzem, 3 ou 4 artigos e publicam em uma única vez. Esse é um erro que vai fazer que seus artigos não recebam um bom número de visitas nem de comentários.

Produtividade
A frequência de publicações de artigos em seu blog, também está relacionada com a sua produtividade pessoal, é muito importante que você esteja apto a desenvolver artigos e que eles sejam de qualidade. Por isso busque sempre investir em sua produtividade pessoal, para assim fazer com que seu blog cresça.

Não despreze a qualidade de seus artigos
Saiba que a qualidade de seus artigos é a base de seu blog e que não adianta publicar artigos sem qualidade, feitos com pressa, muitas vezes perdendo o sentido. Por isso se não tiver tempo para publicar seu artigo, deixe para outro momento para o desenvolver mais bem trabalhado.

Saiba que quantidade não é o mesmo que qualidade e não basta apenas escrever para manter a regularidade, faça uma programação e organize seus melhores tempos livres para desenvolver seus artigos.


E você já encontrou a frequência ideal para publicar? Você acha importante essa frequência?

Gostou? Compartilhe: