O que prejudica um blog?

Para que um blog cresça e conquiste cada vez mais leitores assíduos e que acompanhem o mesmo é necessário que ele agrade e satisfaça ao público, no artigo anterior mostrei alguns pontos sobre esse assunto ( clique aqui para ler o artigo ). Na blogoesfera atual existem inúmeros blogs que expressam diversos assuntos, alguns são mais profissionais, outros somente para a expressão de opiniões do autor, entre outros.

Fatores que prejudicam a um blog.
Mas entre esses inúmeros blogs, nem sempre eles conseguem conquistar o leitor, onde existe em minha opinião algumas qualidade que são essenciais para essa conquista, como por exemplo o conteúdo, designer, navegabilidade, etc.

Cada leitor possui uma visão diferente, e assim seu método de qualificar um blog. Por isso devemos nos preocupar ao máximo com isso, para buscarmos sempre agradar a maioria. Abaixo vou citar alguns fatores que agradam e não agradam um visitante a um determinado blog.


Artigos sem qualidade
Esse fator é o que mais prejudica um blog, sem sombra de dúvida. Artigos que não satisfazem o leitor e que não os agradam, acabam os afastando do seu blog, muitas vezes definitivamente. Por isso tenha cuidado com esse fator para que não cometa erros ao escrever seus artigos.

Existem diversas características que prejudicam a leitura de artigos, por isso é preciso que você se dedique a sempre melhorar os seus artigos, pois eles são a única fonte de leitores assíduos e é a base de todo e qualquer blog.
Leia: 

Design de baixa qualidade
É necessário que seu blog possua um designe simples e funcional, claro que ele não precisa ser um designe básico, mas você deve moderar e não abusar no mesmo, que em minha opinião muitas vezes espantam o leitor, com por exemplo algumas imagens em gif ( aqueles que não param de piscar ) e que tiram a atenção do leitor. 
Utilize somente do necessário e agrade ao visitante, não os confunda. Esse pode ser um ponto essencial na conquista de novos leitores fiéis.

Blog desatualizado
O comprometimento é uma característica essencial na conquista de novos leitores, procure sempre manter seu blog atualizado e com postagens frequentes. Busque sempre se manter motivado para a criação de artigos de qualidade, pois não adianta atualizar seu blog sem que elas não sirvam de nada.

Seja fiel ao seu blog, que os leitores mostraram o mesmo para ele, sendo assim não abandone seu blog, e sempre que for dar uma pausa nas postagens, avise ao leitores para que os mesmos não sigam mais seu blog.

Falta de organização
Esse é um erro que muitos blogueiros abusam diversas vezes, e que prejudicam e muito a um determinado blog, muitas vezes são produzidos artigos sem organização, por motivos de pressa ou preguiça. Isso influi diretamente em um blog e causa muitas vezes a saída do visitante do seu blog. Por isso busque ser organizado, para mostrar o melhor para os leitores e visitantes de seu blog.

Blog sem navegabilidade
Certamente é muito ruim visitar um blog procurando algo e não encontrar pela falta de recursos ou devido a falta de meios de navegação no mesmo, por isso procure sempre deixar o seu blog o mais acessível e que satisfaça esse quesito em relação a quem está visitando seu blog. Também procure deixar os recursos de seu blog o mais visível e mais rápido para que o leitor os veja.


E você, em sua opinião o que prejudica um blog? Ou o que mais prejudica o mesmo?

Gostou? Compartilhe: