Google Sites - Como hospedar arquivos

Atualmente o blogger ainda não disponibilizou o serviço de hospedagens de arquivos ( exceto imagens ), onde muitas vezes utilizamos de alguns sites externos que oferecem esse serviço. Onde muitas vezes nossos arquivos hospedados nesses sites são excluídos ou acabam ficando com problemas.

Google Sites


O Google, claro, possui grande credibilidade com os serviços que ele oferece. Onde encontrei o Google Sites e notei que ele aceita diversos tipos de arquivos para serem hospedados no mesmo, como imagens, templates, pdf, scripts, etc.

Tutorial
1. Acesse o painel do Google Sites. ( Acesse o painel utilizando sua conta do Google )
2. No painel vai aparecer os seus sites ( normalmente você irá encontrar um site com o nome de sua conta, caso não, crie um ), clique em cima do seu site.
Painel Google Sites.
3. Na página que abriu, clique em "Nova página" ao topo a direita.
Site - Google Sites.
4. Adicione um nome a essa página e, em modelo, escolha “Arquivo”, em local, escolha “Colocar página no nível superior” e depois clique em “Criar”.
Criar nova página.
5. Clique em "Adicionar arquivo", vai abrir uma janela para que você selecione o arquivo que deseja fazer upload.
Adicionar arquivo / Upload.
6. Em meu caso, hospedei um arquivo txt. Após o upload, clique com o botão direito do mouse em "Download" e copie o link/endereço para que você utilize desse arquivo, para disponibilizá-lo para alguém ou para utilizá-lo em algo.
Endereço do arquivo.

E em algum HTML, dessa forma ( deixando o link até a extensão .txt ):

Gostou? Compartilhe: