Blogar x Vida pessoal

Um confronto que todo blogueiro em minha opinião sofre constantemente é a relação entre blogar com a nossa própria vida. Eu ultimamente estou sofrendo muito com esse confronto, dá até para notar que estou produzindo poucos artigos semanalmente.

Organize o seu blog e seus horários.


Cabe a nós tentarmos organizar esse relação para que o conflito entre as duas não atrapalhe nosso empenho e nossa produtividade em nossos blogs. Neste artigo vou tentar mostrar algumas maneiras para relacionar e não confrontar esses dois mundos que é a do blog e a de nossa vida pessoal.

Programe horários
Eu acho que essa é uma boa maneira de organizar esse confronto. Procure sempre blogar no horário mais vago que você encontrou, para que você não inicie o artigo e na metade dê vontade de você desistir do artigo, esse é uma boa forma de melhorar o seu rendimento nos artigos.

Desfoque das redes sociais
Em minha opinião as redes sociais são uma das melhores formas de divulgar e de interagir com quem acompanha o seu blog. Mas muitas vezes ela pode se tornar prejudicial a você, onde você deve sempre utilizar dele com moderação e não abusar do tempo utilizando dela, pois você pode acabar perdendo muito tempo útil, vendo muitas vezes atualizações de seus amigos. Outro caso também é o MSN, que muitas vezes acaba usufluindo de muito tempo que poderia ser utilizado na produção de artigos.

Jogos em segundo plano
Se você joga algum game online, ou não, você deve programar um horário para jogá-lo, pois em minha opinião eles utilizam de muito de nosso tempo, por isso muitas vezes se torna prejudicial a diversos blogueiros. Claro que jogar não é errado, mas que você deve olhar qual deve ser o horário correto para utilizá-los e para que você não perca o foco em seu blog.

Trabalho/Escola
Acho que a maioria dos blogueiros estudam ou trabalham, claro que existem excessões, mas esses são dois lugares que mais utilizam do tempo das pessoas e muitas vezes atrapalham na produtividade e na frequência dos artigos de um blog. Por isso devemos organizar qual o melhor momento para criarmos nossos artigos.

Conclusão
É muito importante que você relacione sua vida com o seu blog e não os confrontem. Neste artigo tentei expressar alguns fatores que mais influenciam nesse relacionamento. Onde a chave principal é a programação e a organização entre ambas as partes.

E você como relaciona esses dois fatores ( Blogar x Vida )? Deixe o seu comentário.

Gostou? Compartilhe: