Qual o momento de monetizar o seu Blog?

Ganhar dinheiro com um blog, concerteza é um dos principais objetivos da maioria dos blogueiros. Existem diversos programas de afiliados, dos mais variados tipos e que envolvem diversas técnicas e estratégias para uma melhor monetização.

O melhor momento de monetizar um blog.

Muitos blogueiros, ao criarem seus blogs já adicionam banners e anúncios publicitários para tentar rentabilizar seu blog, outros não utilizam de nenhum tipo de monetização sem terem um público consolidado, afinal qual a melhor hora de monetizarmos um blog? Neste artigo vou mostrar alguns pontos de quando começar a rentablizar o seu projeto.

Conteúdo consolidado
Muitos blogueiros ( normalmente iniciantes ) que ainda não possuem um conteúdo consolidado ( alguns blogs recentes demoram algum certo tempo para suas páginas serem indexadas nos mecanismos de buscas ), muitas vezes nem conteúdo possuem, já se inscrevem em diversos programas de afiliados e acabam se prejudicando, pois enchem as páginas de anúncios e acabam afetando a leitura e até o carregamento da página, assim espantando os visitantes novos. Alguns muitas vezes não conseguem dinheiro significante e que levam a desistência de seu projeto na internet.

Público fidelizado
É muito importante que você tenha um público e que o mesmo acredite e siga o que você publica em seu blog, muitos blogueiros utilizam dessa estratégia, visando publicar somente nos 2 ou 3 primeiros meses e quando tiverem um público mais fiel, começam ao pouco ir adicionando anúncios nas páginas. Em minha opinião essa é uma das melhores formas de iniciar um trabalho de monetização em um blog. Você pode utilizar dessa fidelização para publicar algumas resenhas em troca de inscrições, pois o público leitor irá confiar naquilo que você transmite.

Analise o seu blog e monetize-o da melhor forma.

Analise o seu blog e comece a monetizar
Eu comecei a monetizar o Desenvolvendo Blogs, logo no início de meu blog, eu acho que foi uma boa forma de começar monetizando. Mas isso varia de blog para blog, o essencial é que você analise o seu blog ao todo: conteúdo, nicho, público e uma boa localização dos anúncios nas páginas, para que assim você comece a monetizar e que renda algo satisfatório.
Crie uma estratégia ideal para que você explore a monetização em cerca de seu blog, mas lembre-se de que você deve


Para você, quando é o melhor momento de monetizar um blog?

Gostou? Compartilhe: