Otimize os artigos e melhore o SEO de seu Blog

Como sabemos o SEO ( Search Engine Optimization ) é uma peça importante para qualquer blog, pois ele faz com que seu blog ou site cresça significativamente em audiência, o uso de forma certa do SEO melhora diretamente no posicionamente de seu blog e artigos nos motores de busca.

Otimize o SEO de seu blog.

Neste post vou mostrar como otimizar o conteúdo de seu blog, fazendo assim com que o mesmo receba mais visitas. Existem diversas formas de utilizar o SEO em nossos artigos, abaixo confira essas formas:

1. Crie títulos com keywords de revelância, você pode utilizar do Adwords Keyword Tool. Outra coisa importante é que você deve criar títulos com menos de 60 carácteres, não os deixe muito longo ultrapassando esse limite. O título de seus artigos contém muita importância, caso eles sejam muito longos os buscadores muitas vezes não os vão os posicionar de forma revelante.

2. Otimize suas imagens, utilize dos termos de SEO, o ALT é muito importante, pois ele descreve as imagens para as Search Engines. Já o TITLE é a descrição da imagem que aparece quando passamos o mouse sobre as mesmas.

3. Faça linkagem interna entre seus artigos. Além de oferecer mais opção de navegação aos leitores de seus artigos, aumentando também a revelância de seu blog.

4. Quando fazer linkagem interna, lembre-se do texto âncora ( textos que possuem links para outras páginas ), faça com que ele possua palavras-chave do texto de destino. Para ficar mais claro, por exemplo ao criamos um link, utilizemos nele palavras-chave com referência à URL de destino. Fazendo assim que os buscadores entendam que esse artigo possue revelância nestes termos.

5. Se necessário, ajuste as meta-descriptions de seu blog, tornando-as mais atrativas, explicativas, objetivas e claras. As meta-descriptions é o texto que aparece embaixo do título dos artigos quando fazemos umas pesquisa podemos observar isso, apesar de não possuir revelância de rankeamento no Google, muitas vezes conta na decisão do clique.

Dica: Reotimize também seus artigos antigos, essa é uma boa forma de não só atualizar os mesmos, mas de também deixá-los mais revelantes perante os motores de busca.

O trabalho com SEO é um pouco trabalhoso, mas vale muito a pena, fazendo com que você atinja a audiência desejada.

Gostou? Compartilhe: