Melhores formas de monetizar o seu blog

Um objetivo em comum da maioria dos blogueiros é ganhar dinheiro, hoje em dia existem diversas formas de rentabilizar um blog, mas para que você ganhe algo significativo com o seu blog é necessário que você tenha um blog de qualidade, criado com muito esforço e dedicação, para que ele tenha reconhecimento e credibilidade em torno de quem visita ou é leitor de seu blog.

- Cadastre-se na NetAffiliation e comece a ganhar dinheiro com seu blog ou site

Por isso é necessário que você avalie o seu desempenho como blogueiro, para que você tranforme todo o seu tráfego em dinheiro, é preciso que você tenha um blog consolidado para que você tenha um ganho significativo com o processo de monetização. Abaixo vou mostrar as melhores maneiras de rentabilizar o seu blog:


Programa de afiliados
Essa é sem dúvidas uma das maneiras mais rentáveis que pode ser utilizada hoje em dia. Um dos fatores que proporciona a maior utilização desses programas é porque eles rendem para qualquer tipo de blogueiro seja a curto, médio ou longo prazo e também pela diversidade de formas que eles contém como CPA ( Custo por ação, onde você adiciona algum tipo de anúncio publicitário em seu blog e os seus leitores devem realizar algum tipo de ação, como cadastro, compra, entre outros ), CPC ( Custo por clique, onde você ganha somente pelo clique dado em determinado anúncio ), CPM ( Custo por mil, onde você ganhar por cada mil visualizações em certos anúncios ) entre outros. Os programas de afiliados são muito recomendados para quem está iniciando a rentabilizar o seu blog, já que não é necessário um grande volume de tráfego.
Cadastre-se na NetAffiliation programa de afiliados 

Anúncios patrocinados
Outra boa forma de gerar dinheiro com seu blog é a venda de anúncios patrocinados em seu blog, onde você pode vender o anúncio diretamente para alguém que deseje expor seu site/blog/produto/serviço por um certo período em troca de visitas enviadas de seu blog. Geralmente você faz um acordo com algum interessado e faz um acerto do tempo que o anúncio ficará exposto e o dinheiro que você vai receber. Mas esse comércio possue um problema, onde muitos não sabem vender esses espaços ou começam muito cedo a vender esses anúncios e muitas vezes não conseguem algo siginificativo.

Vendas de produtos
Outra boa maneira de rentabilização é a venda de produtos, geralmente vemos mais a venda de ebooks ao redor da blogesfera, esse tipo de comercialização pode se tornar muito rentável se você souber explorar os pontos de um bom marketing com o seu blog.

A venda de ebooks é uma boa forma de você gerar uma renda contínua e que você pode divulgar a sua marca. Apesar de muitas vezes esse comércio ser considerado difícil, só você poderá o tornar fácil, agregando qualidade ao seu produto, se dedicando em uma escrição disciplinada, você receberá sua recompensa pelo esforço no mesmo. Existem outras formas que podem ser exploradas nesse tipo de comércio como a venda de vídeos, DVDs, que muitas vezes podem lhe oferecer boas opotunidades de vendas.

Venda de serviços
O blog pode ser uma boa fonte de oportunidades para quem o administra, ele pode ser uma grande ferramenta de marketing e exposição pessoal de seu trabalho, caso você seja web designer, fotoógrafo, entre outros, o blog pode ser uma boa forma de mostrar seu potencial relacionado com algum assunto e que pode lhe proporcionar inúmeras oportunidades, em troca disso você pode vender serviços prestados a quem se interessou como o desenvolvimento de um blog ou site.

Artigos patrocinados
Os artigos patrocinados vem se tornando uma forma de rentabilização muito popular em diversos blogs, o único problema é que seu blog deve possuir um grande número de leitores assíduos e um bom tráfego para que assim surja o interesse de algum patrocinador interessado.

Mas o ponto forte que você deve explorar é a qualidade e a estrutura de seus artigos, eles devem chamar atenção e estar bem redigido para que se tornem atrativos para os seus leitores, assim concerteza surgirá diversos anunciantes que pagarão por artigos em seu blog.


Como você viu existem diversas maneiras que você pode explorar para ganhar dinheiro com o seu blog, onde você deve estudar as mais apropriadas e mais rentáveis para o seu blog, procure achar a mais compátivel com o seu blog para que a mesma trga mais retorno financeiro.

Você utiliza de alguma forma para rentabilizar o seu blog citada acima? Qual a que mais lhe proporciona retorno? Deixe o seu comentário.

Cadastre-se na NetAffiliation e comece a ganhar dinheiro com seu blog ou site

Gostou? Compartilhe: