Guet Post - Dicas e vantagens

Hoje em dia os Guest Posts são uma boa fonte de divulgação tanto de seu blog como de seu tabalho, além de ser uma boa forma para gerar links para o seu blog.

O que é um Guest Post
Guest Post é um post escrito por alguém que não é dono, autor, contratado do blog, ou seja, um artigo escrito por um convidado ou que se ofereceu para escrever tal artigo.

Porque escrever Guest Post(s)?
Como falei no  início do artigo os Guest Posts são uma poderosa técnica de divulgação e de gerar visitas rapidamente. Existem diversas vantagens que você pode receber escrevendo Guest Posts, como por exemplo você escreve em um blog que certamente nínguem conhece o seu blog, seu estilo de escrita, etc. Essa exposição pode lhe conceder vários novos visitantes e leitores assíduos. Abaixo vou mostrar algumas vantagens de quem escreve Guest Posts.

Guest Post
Vantagens para quem escreve

Divulgação do seu trabalho: A melhor vantagem de quem escreve um Guest Post é certamente a divulgação de seu trabalho, onde essa divulgação oferece muitas vezes diversos benefícios.

Backlinks: Ao receber um convite ou se oferecer para enviar um artigo para outro blog, observe que a maioria dos blogs que aceitam essa técnica permitem a inserção de links externos nos artigos, ou seja ao menos um link direcionado a quem escreveu o artigo. Como sabemos quantos mais links voltados para o seu blog melhor, você pode ler um artigo que escrevi onde mostro os benefícios dos backlinks.

Reconhecimento: Quando alguns autores conseguem escrever alguns Guest Posts para alguns blogueiros e que esses artigos sejam revelantes de de qualidades, muitas vezes algumas portas podem se abrir, podendo gerar muitas vezes indicações a trabalhos ou muitos seguidores que admiram seu trabalho.

Como desenvolver um bom Guest Post
Muitos blogs muitas vezes criam diversas regras para o envio de um Guest Post, mas tudo deve ser aplicado como um artigo normal de qualidade que você escreveria para o seu próprio blog, por isso é sempre bom que você escreva para blogs do mesmo nicho ou similar ao seu.

Artigo original - É importante que você escreva um artigo original, em caso de plágio isso seria totalmente ruim, prejudicando não só você como o blog para qual você está escrevendo o Guest Post.
Assunto revelante - Tente criar um Guest Post que chame a atenção dos leitores, algum tutorial, dicas para as redes sociais, para blogs, web 2.0, entre outros.
Boa escrita - Você pode conquistar muitas pessoas com sua escrita e com seu estilo, seja amigável e escreva como fosse para o seu próprio blog.

Escrever um Guest Post para o Desenvolvendo Blogs
Abrimos um espaço em nosso blog onde você pode enviar seu artigo para o nosso blog, nós colocaremos no início do artigo, todas as suas informações, com link de seu blog, seu nome e uma descrição de seu blog, caso queira enviar seu Guest Post para nós "Clique aqui".

Gostou? Compartilhe: