Conheça seus concorrentes e faça seu blog crescer

É fundamental que você conheça os seus concorrentes para que você estabeleça um diferencial sobre os demais blogs. Abaixo veja algumas dicas para você aprender a observar melhor os blogs que contém temas similares ao seu.

Nos dias de hoje é muito raro que você possua um blog único, onde nínguem possue um tema similar ou igual ao seu. Com isso é muito importante que você conheça esses blogs e assim observe o que faz com que aquele blog possua algo que é atrativo, isso não quer dizer que você deve copiar esses determinados blogs, pois é fundamental que você utilize de seu estilo próprio para que você consiga sucesso como blogueiro.

Se destaque entre seus concorrentes.

Cresça conhecendo seus concorrentes
É muito importante que você conheça seus concorrentes para saber como eles trabalham e saber como utilizar essa informação é um grande passo de crescimento de seu blog.
Procure saber quem são os autores dos posts de seus concorrentes, quando foram escritos, o que eles buscaram passar em seus artigos, seus princípios, pontos positivos e negativos e o que você faria para melhorá-los. Tente utilizar das técnicas usadas por eles, para que você também se mantenha bem posicionado.
Aproveite e explore os pontos fracos dos mesmos, quais assuntos você tem mais conhecimento que ele, em que ele poderia ter trabalhado melhor, busque utilizar esses pontos fracos para ultrapassar eles.
Reconhecer o que seus concorrentes possuem de positivo é o primeiro passo, para que você possa avaliar e ter sua própria opinião e assim faça um blog ainda melhor

Originalidade
Esse é o ponto principal para que você cresça com seu blog, é de muita importância que você possua sua ideia, pois ela é o diferencia e o destaque entre dos demais.
Conhecer os concorrentes não quer dizer que você deve ser eles ou uma copia, mas sim que você possa observar no que eles erram e acertam, para que você não cometa os erros deles ou para que você siga o caminho deles. Não crie um blog para ser igual ou chegar perto de um que você admira, crie um para ser melhor.
Concorrentes não são inimigos
Lembre-se também que ser concorrente não é ser inimigo, é de extrema importância que você faça amizades na blogoesfera e dê importância a seus concorrentes, existem blogueiros que menosprezam outros pelo simples fato de os mesmos tratarem do mesmo assunto em seus devidos blogs, essas são atitudes que só tem a fazer que seu blog não cresça.

E você costuma observar seus concorrentes? De que forma? Deixe seu comentário sobre o que achou das dicas.

Gostou? Compartilhe: