Qual a frequência que devemos postar em nosso Blog?

Sabermos quanto vamos postar talvez não seja ao muito difícil, mas sim o que devemos postar muitas vezes nem sempre conseguimos responder. A frequência da quantidade de publicações que fazemos em nossos blogs é algo importante para fornecermos credibilidade ao nossos leitores. Muitos blogs pecam pela falta e outros pela grande quantidade de publicações, cabe a nós acharmos uma medida correta para adquarmos ao nosso blog.
Frenquência das postagens.

Qualidade do artigo x Quantidade de publicações
Essa é a grande questão desse artigo, a qualidade do artigo relacionado com a quantidade de publicações. Acho que todos nós já ouvimos falar que a qualidade é mais importante que a quantidade, mas se olharmos de uma forma com um pouco mais de anteção, logo notaremos que esse ditado possue duas faces, uma delas é que pessoas quando verem publicações periódicas em determinados blogs, acabaram se fidelizando mais, buscando acompanhar determinado blog, mas o excesso dessas publicações podem causar algo totalmente contrário.

Número de postagens - Nicho do Blog
Normalmente temos a ideia de programar o número de artigos que postaremos em nossos blogs, eu acredito que devemos procurar sempre manter um certo período agendado para publicar estes artigos. Mas devemos saber aderir essa quantidade com relação ao nicho de nosso blog, pois devemos saber o que nosso público-alvo procura em nosso blog. 

Essa frequência possue relação direta com o tamanho dos artigos, onde devemos tomar muito cuidado com esse fator. É preciso que busquemos criar sempre artigos com uma ortografia correta e buscar a simplicidade nos mesmos, é também necessário fazer as pessoas que estão lendo a contuarem lendo, pois se deixarmos um artigo muito extenso consequentemente podemos causar o desinteresse do leitor no artigo ( a preguiça ).


E para você, qual a frequência ideal para publicarmos artigos?

Gostou? Compartilhe: