Motivos que levam um blogueiro a desistir de seu blog

Infelizmente muitos bloguerios desistem de seus blog por não alcançar o que esperavam com o seu blog, muitos porque não conseguiram atingir o sucesso, outros por não ganhar dinheiro, esses e muitos outros fatores influenciam na desistência de um blogueiro.

Não desista de seu blog.

Sugiro que leia alguns dos fatores abaixo que influenciam nessa desistência, sugiro que faça uma análise desses fatores para que você perceba em que você está errando.

Conteúdo ruim e má escrita
A escrita possue grande influência em seus artigos.Como sabemos a base de um blog são seus conteúdos, assim conteúdos de pouca qualidade fazem com que seu blog seja um blog de qualidade ruim, busque sempre criar artigos de qualidade e que atraia visitantes.

Outro fator que prejudica em um artigo são erros ortográficos, pois nínguem pretende ler artigos com gírias e erros de português, minha dica é que utilize algum tipo de dicinário online, para corrigir ou não colocar palavras erradas em excesso em seus artigos.

Não utiliza das redes sociais
A grande importância das redes sociais.
Todos sabemos da grandeza das redes sociais atualmente, assim já dá para nós notarmos a importância das mesmas.

A não utilização das redes sociais para divulgar seu blog e compartilhar/recomendar seus artigos podem afetar diretamente na geração de visitas de seu blog, além de aumentar o seu tráfego as redes sociais também oferecem uma ligação entre seu blog e a quem visita/visitou seu blog, assim dando mais credibilidade ao seu blog.

Nicho que oferece poucos visitantes
Outro fator que influencia na geração de tráfego para determinado blog é o nicho ( tema principal ) oferecido no blog, muitas vezes esse nicho possue poucas pessoas interessadas no assunto ou não contém muita revelância, para isso sugiro que se for o caso você mude de nicho ou tente buscar algum alcance fora desse assunto.

Não se importa com os visitantes
Muitos "blogueiros" não se importam com que visita seu blog, desprezam quem visita ou comenta seus artigos ou até chegam ao ponto de tratar essas pessoas de forma grosseira, como sabemos muitos visitantes as vezes posssuem dúvidas, querem conversar, deixar sua(s) opnião(ões),  assim é necessário que você trate bem essas pessoas de forma gentil, busque sempre interagir com elas, pois assim você conquista mais leitores fiéis e agrada de forma geral a todos que visitam seu blog.

Despreza o SEO
SEO.Como sabemos os motores de buscas oferecem um grande número de visitas para qualquer tipo de blog, mas caso não utilize de técnicas SEO seu blog pode não ser bem posicionado no Google e nos demais motores de buscas, isso pode ter ocorrido por diversos fatores ou por penalidades, é necessário que você busque estudar e entender um pouco de SEO para ter um bom posicionamento nos motores de buscas.

Escreve poucos artigos
É necessário que você sempre escreva artigos frequentemente em seu blog, você pode estabelecer uma meta da quantidade de artigos que você deseja publicar, essa é uma boa forma de adquirir confiança de leitores e visitantes, além de gerar mais visitas para seu blog. Mas como sabemos essa frequência varia de nicho para nicho, por isso busque adequar essa frequência ao tipo de seu blog.

Layout que não agrada
Seu layout ( template ) muitas vezes podem estar espantando quem visita seu blog, como por exemplo com cores muito fortes, fonte ruins de entender ou muito pequenas, anúncios em excesso, gifs piscando, música automática, são esses entre diversos fatores que estão associados ao layout e podem prejudicar seu blog. Busque também associar as cores de seu layout com o assunto de seu blog.

Não interagi na blogoesfera
Uma boa forma de você conquistar não só visitas mais também amigos é conhecendo blogs, comentando os artigos dos mesmos, seguir/adicionar esses blogs e até seus autores em redes sociais, são boas formas para que seu blog receba mais visitas e mais comentários também em seus artigos.

Aqui termino mais um artigo, o que achou do poste ( gostou? :D )? Deixe o seu comentário sobre algum dos fatores acima ou deixe sua opnião.

Gostou? Compartilhe: