As melhores formas de investir em seu blog

Se você realmente deseja se tornar um blogueiro profissional, você deve investir em seu blog, independetemente quais sejam essas formas, o investimento é uma questão de necessidade para qualquer blogueiro.
As melhores formas de investir em seu blog.

Muitos blogueiros se perguntam se é necessário o investimento em um blog ou quando é necessário esse investimento. Isso é normal pois todos nos que criamos um blog desejamos buscar sempre coisas novas e assim receber mais visitas e reconhecimento pelo esforço e trabalho que doamos aos nossos blogs.

Investimento pessoal
A melhor forma de investir em um blog é investindo em si próprio. Pois tudo que é disponibilizado em seu blog pode ser bem visto ou mau visto pelos visitantes ou leitores de seu blog, com isso devemos sempre estar em constante busca por novos conhecimentos para lidar com todos os tipos de perguntas ( geralmente comentários ) que os visitantes escrevem em seus artigos.

Planejamento e organização
Exisitem diversas formas de investirmos em nós mesmos e todas essas formas se resumem a uma só palavra "planejamento", devemos sempre planejar horários principalmente para assim mentermos nossos blogs organizados, devemos planejar e organizar tudo que está em volta de nosso blog, pois esse planejamento sempre é bem visto e assim pode lhe render mais reconhecimento tanto a você como a seu blog.

Investir dinheiro em seu blog
Como eu disse no começo do artigo, investimento é algo necessário e outra boa forma de investir em um blog é investindo com dinheiro no mesmo.
Vou citar 3 formas de investimento utilizando dinheiro em nosos blog.
Investir dinheiro em seu blog é necessário.

Domínio próprio
Sem qualquer tipo de dúvida a compra de um domínio é a melhor forma de investir em um blog e o tornar mais profissional. Um domínio próprio influe diretamente na identidade visual de seu blog, o tornando mais acessível e assim aumentando diretamente no fluxo de visitantes em seu blog.
Um domínio próprio oferece diversas vantagens, principalmente na indexação de seus artigos nos motores de buscas, além de oferecer mais segurança, profissionalismo, acessibilidade entre várias outras.

Plataforma - Hospedagem
Atualmente a plataforma  gratuita e mais utilizada é o Blogger, mas ela é uma plataforma limitada, e que muitas vezes possue diversas ausências e defeitos.
Se você deseja algo mais profissional a melhor plataforma nos dias atuais é o WordPress, para utilizar dela você deve possuir um hospedagem, e uma hospedagem de qualidade e assim tem que ser uma hospedagem paga, pois hospedagens gratuitas não oferecem segurança e nem suporte de qualidade. Caso isso utilize o Blogger pois mesmo ele tendo suas carências, ele é um excelente serviço.

Publicidade
A publicidade é um ponto de investimento forte, só que não muito acessível, pois nem todos podemos utilizar dessa ferramenta para divulgação de nossos blogs, apesar de muitos blogueiros a deixarem de lado, eu acho que ela é uma ótima opção para se investir em um blog. Minha dica é pesquisar pois existem diversos blogs que oferecem preços acessíveis, basta procurar.

Existem diversas formas de investimento em nossos blogs, citei somente algumas neste artigo.


Você investe em seu blog? Como? Comente abaixo a sua forma utilizada e se ela lhe propõe retorno.

Gostou? Compartilhe: