Como mudar o FeedBurner após a troca de domínio

Se você possue um blog com subdomínio do Wordpress ( seublog.wordpress.com ) ou do próprio Blogger ( seublog.blogspot.com ) você provavelmente já deve ter um bom número de leitores via FeedBurner. Como todos sabemos para um trabalho mais sério e dos inúmeros benefícios de um domínio próprio, temos que trocar o endereço. Mas o que irá acontecer com os seus seguidores do FeedBurner após a troca ou compra de um domínio? Você irá perdê-los? Necessariamente não.

Quando você está utilizando um domínio próprio no Wordpress o endereço do Feed RSS é seublog.com/feed e no blogger é seublog.com/feeds/posts/default?alt=rss.
Perdendo o subdomínio das plataformas, o que causa consequentemente a perda de todos os leitores cadastrados em seu feed via FeedBurner. Mas felizmente há uma solução simples para este problema.
Basta acessar o site FeedBurner escolher o blog que você deseja editar e clicar em "Edit Feed Details". Após isso basta cadastrar o novo endereço de seu feed no campo "Original Feed".

FeedBurner - Altere seu endereço para que seus leitores recebam as publicações


Depois basta clicar em "Save Feed Details" para salvar as alterações e assim fazer com que seus leitores voltem a receber as suas publicações via email.

Gostou? Compartilhe: