Como Cadastrar seu blog na Ferramentas para Webmasters

Ferramentas para Webmasters - Google

Para quem possue um blog ou site e pretende o aproveitar ao máximo, precisa utilizar de algumas ferramentas de estátisticas e que ajudem ao seu blog, pois só assim você pode analizar o público-alvo de seu blog e juntamente a isso saber os pontos fracos e fortes de seu blog.
Uma das ferramentas online mais utilizadas junto com o Google Analytics é a Ferramentas para Webmasters também do Google. Através dela você pode verificar vários tipos de estátisticas, o site é essencial para Webmasters, Webdesigners e Blogueiros.

Conta
Para realizar o cadastro basta acessar a seguinte página: https://accounts.google.com/SignUp caso já tenha a conta no Google ( Orkut, Gmail, Google +, Blogger,... ), basta fazer login ( https://www.google.com/webmasters/tools/home?hl=pt-BR ).

Cadastrando blog
1. Acesse a página do Ferramentas para Webmasters e depois de fazer login você terá acesso ao painel central do site.
2. Para adicionar um site/blog clique  no botão "ADICINAR UM SITE"
painel ferramentas para webmasters

3. No box que abriu digite url de seu blog no campo determinado. E depois clique em "Continuar"
adicionando blog ou site

4. Agora você tem que confirmar a propreidade do site. Você pode escolher por enviar um arquivo para seu blog via FTP caso você mesmo hospede seu blog com uma hospedagem ( Método recomendado ). Ou como no caso de muitos que utilizam o Blogger também possue um Método alternativo.
No menu do topo clique em "Métodos alternativos" e depois clique em "Adicionar uma metatag à página inicial do seu site". Depois copie o código oferecido e cole antes de </head> no HTML de seu blog. Salve as configurações em seu blog e clique em "Verificar" já no procedimento do Ferramentas para Webmasters.
copiando meta tag oferecido pela ferramentas para webmasters

Pronto seu blog/site já está verificado e já pode ser utilizado, você pode ver diversas estatísticas por essa ferramenta como as palavras-passe que mais levam visitas para seu blog, as melhores referências, palavras-chave de conteúdos e muito mais, em breve farei um artigo explicando um pouco mais.

Gostou? Compartilhe: