O que são Hacker e Crackers?

Hackers e Crackers

Olá amigos, neste post venho só mostrar a diferença entre alguns termos importantes relacionados ao universo da segurança e dos crimes digitais.
Acho que você já ouviu falar alguns desse nomes ( hackers,crackers,hacktivistas ), mas deve se confudir um pouco na hora de os definir.
Pensando nisso vamos falar um pouco deles:

Hackers
Muitas pessoas não sabem bem o que são hackers e os confundem com crackers ( eles detestam isso ), mas na verdade hacker é um técnico que usa seus conhecimentos em hardware e software para quebrar sistemas e identificar falhas de segurança. Muitas pessoas os contratam paa fazer testes e verificarem se seus sistemas são seguros.

Crackers
Os crackers são pessoas que invadem computadores para roubar dados, esses são os indivíduos que vemos falar a maioria das vezes, muitos podem obter um bom retorno financeiro, como exemplo posso citar os Cardes ( crackers que roubam dados de cartão de crédito) e os bankers ( que roubam senhas de banco ).

Hacktivistas
Esse já é um perfil um pouco diferente, os hacktivistas são uma combinação de hackers com ativistas, são pessoas que usam a tecnologia para propagar mensagens politicas ou religiosas.

Defacers
Esses também são muito conhecidos, conhecidos também como pichadores, o trabalho deles funcionam exatamente como os pichadores de muro. Eles agem com o principal objetivo de conquistar notoriedade, alteram páginas dos sites atacados, alguns deles chegam a deixar mensagens expostas aos visitantes.

Phreaker
Esses são hackers, da mesma forma que os que foram citados no inicio, porém suaus especialidades são direcionadas a sistemas de telefonia.

Espere ter deixado claro algumas diferenças, pode ficar a vontade para comentar, e compartilhe esse conhecimento com seus amigos por meios dos botões de compartilhamento.

Gostou? Compartilhe: